23 de novembro de 2011

Estreando as Louças da Oxford

Como havia comentado... a parceria com a Oxford traria algumas novidades e surpresas aqui no blog. Dando início ao uso da minha nova coleção de louças... trouxe uma receitinha que tem nome grande e cara de ser muito complicada e trabalhosa... mas que na verdade é muito simples e fácil de fazer. A receita rende 2 porções.


Tartare de Bacalhau e Palmito Pupunha com Molho de Rúcula e Pesto Doce de Azeitonas Pretas

Bacalhau


Pique bem com a faca 150g de bacalhau dessalgado e escaldado e 150g de palmito pupunha (se não tiver, use outro palmito... desde que seja macio). Misture com 1 colher de sopa de cebola branca (se encontrar, use a parte branca da cebolinha), 1 colher de sopa de cream cheese e 2 colheres de sopa de azeite. corrija o sal e reserve na geladeira.


Molho de Rúcula


Bata no liquidificador um maço de rúcula, 2 colheres de sopa de azeite e um pouco de vinho branco... para ajudar a bater. Corrija o sal. O molho deve ficar líquido, mas não aguado.


Pesto Doce de Azeitonas Pretas


Passe no processador um vidro pequeno de azeitonas pretas sem caroço, 2 dentes de alho e um pouco de azeite. Deve ficar como uma pasta granulada. Misture 2 colheres de sopa de creme de balsâmico e reserve. Se não achar o creme de balsâmico, reduza 1/2 xícara de vinagre balsâmico com 1 colher de sopa de açúcar até ficar na consistência de um xarope.


Montagem


Com a ajuda de um aro e usando um prato fundo, coloque uma porção do bacalhau e cubra com o pesto de azeitonas. Coloque o molho no fundo do prato e retire o aro. Eu decorei com uma flor de alho, mostarda e creme de balsãmico.


Agora.... é só fazer. Para acompanhar... Espumante Brut ou um vinho branco leve e fresco... como um Vinho Verde ou um Sauvignon Blanc.


Bom Apetite!

Um comentário:

  1. Adorei a receita, principalmente do pesto. Quais outros pratos ele pode acompanhar?

    ResponderExcluir