24 de novembro de 2011

Gabriela Nutella Cravo Banana e Canela...

A receita de hoje... que nem é propriamente uma receita... é pra mostrar como é possível fazer coisas gostosas, bonitas, elegantes e com ar de sofisticação... usando coisas simples e já prontas. Basta apenas saber juntar essas coisas para que formem um conjunto harmônico de formas e sabores.


Tartelete de Amêndoa com Nutella, Sorvete de Banana e Canela




O maior segredinho deste doce... é o super difícil sorvete de banana! A massa de tarteletes passo depois... mas você pode usar alguma comprada pronta ou a receita que já faz. O nutella... essa praga de creme de chocolate com avelã horroroso... já vem pronto. Aquele biscoitinho que decora... é de amêndoas... e você também compra pronto. Mas pode usar qualquer outro biscoito... renda de caramelo... telha de chocolate... pau de canela... fava de baunilha... e o que mais a imaginação permitir.


Mas... vamos ao sorvete de banana! Para fazer o sorvete... você vai precisar de bananas bem maduras...garfo... freezer... e processador. Pegue as bananas... eh importante que estejam bastante maduras... e amasse com um garfo ate fazer uma papa. Leve ao freezer para congelar. Corte em pedaços e bata no processador até ficar liso e cremoso. Está pronto! Um detalhe... por ser muito rápido... é importante que seja feito na hora de servir. Se quiser... pode colocar umas gotinhas de limão.


Com tudo pronto... recheie as tarteletes com o nutella... coloque o sorvete de banana por cima... e polvilhe com canela em pó. Decore e sirva.


Depois de uma receitinha gostosa e fácil.... não me venham com desculpas de que não tem tempo... ou de que essas comidinhas chics são muito complicadas. Então... mãos à obra e bora pra cozinha!


Bom Apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário